A paixão por cavalos do criador Fran Miranda vem de família, que é do ramo agropecuário, sendo ele criado praticamente na fazenda, e hoje apesar de ser empresário do ramo de transportes o amor aos cavalos falou mais alto, investindo em grandes animais de trabalho.
Teve o primeiro contato com a raça Quarto de Milha em Barretos, aonde sempre ia com seu pai na festa do peão de boiadeiro isso em meados de 1978, e ficou apaixonado pela estrutura e beleza da raça. Foi em 1985, ano que começou adquirir os primeiros animais da raça Quarto de Milha, onde adquiriu sete fêmeas mestiças do saudoso criador Clóvis Jolly de Lima Jr., aos poucos foi formando seu plantel e logo vieram os animais puros da criação da Estância Lagoa do Sol, muito forte naquela época.
Como era aficionado pela linhagem de trabalho, conheceu em meados de 1988, Wilson Dosso e dele adquiriu dois grandes campeões de laço, Apollo VM (campeão nacional de laço de bezerro com o saudoso Testa ) e Coronel da TM, e a partir de então, começou a investir forte em animais de alta qualidade genética, nacionais e importados. Em 2006 adquiriu as primeiras matrizes importadas, assim surgiu o Paddock Ranch. Fran Miranda trouxe vários animais importados escolhidos pessoalmente por ele, sempre sob a assessoria de Beto Duwel, sempre pensando no melhoramento genético do plantel nacional.
O Paddock Ranch hoje é referência no mercado de cavalos de trabalho, sempre se aprimorando e trazendo grandes novidades para a criação.